domingo, 15 de maio de 2011

O SÁBIO PEDE PARA MUDAR A SÍ MESMO

        
O homem santo reuniu os amigos,


             "Estou velho"  disse.
            "E sábio", respondeu um dos
amigos
,"Sempre te vimos rezando durante todo esse
tempo. O que conversas com Deus?".


           "No começo eu tinha o entusiasmo da juventude, pedia a Deus que me desse forças para mudar a humanidade. Aos poucos, percebí que isso era impossível. Então, passei a pedir a Deus que me desse forças para mudar quem estava a minha volta".

      
"Agora já estou mais velho e minha oração é muito mais simples. Peço a Deus o que devia ter pedido desde o começo".


              "O que pedes?", insistiu o amigo.
               "Peço para que consiga mudar a mim
mesmo".



Professor Edson
Alencar -Centro Espírita Chico Xavier -Caruaru-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário